Contactos

eusoucomotu@gmail.com
Aveiro
Somos um pequeno Grupo de Amigos dos Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, que procura prestar o auxílio possível aos nossos amiguinhos de 4 patas.

As nossas prioridades actuais: FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA OS ANIMAIS QUE RECOLHEMOS EM SOS DA RUA OU QUE TÊM DE TER GUARIDA NA SEMANA PÓS ESTERILIZAÇÃO.
Alimentos, donativo directos a Clínica Veterinária para Vacinas, Esterilizações/Castrações, Desparasitantes, etc. Possui um espacinho onde possa albergar um menino(a) durante cerca de uma semana, no pós-operatório, por favor entre em contacto connosco!


(NÃO POSSUÍMOS CANIL, PELO QUE NÃO FAZEMOS RECOLHA; prestamos o auxílio possível NA RUA e encaminhamos para adopção).

Obrigado a todos os nossos Amigos que nos têm ajudado a ajudar. Obrigado a todos os animais que tornam este mundo mais puro e humanamente mais saudável!

É FAVOR IR CLICANDO NO LINK "MENSAGENS ANTIGAS" PARA ACEDER A TODOS OS MENINOS(AS) PARA ADOPÇÃO... OU SELECCIONAR NAS ETIQUETAS DO LADO ESQUERDO O 'TIPO' DE 4PATINHAS DESEJADO. OBRIGADO.

NOTA: os animais não são objectos, esta afirmação poderá parecer uma evidência, mas na realidade não o é para todos os seres humanos. Se encara um animal como um objecto, por favor COMPRE UM PELUCHE! DÁ MENOS TRABALHO E NINGUÉM SOFRE!

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA ADOPÇÃO:
- assinatura de Acordo de Adopção
- chip (encargo do adoptante)
- fotocópia de B.I.
- comprovativo de morada
- aceitar que a pós-adopção seja seguida

NÃO ACEITAMOS DAR ANIMAIS PARA ADOPÇÃO PARA SEREM ACORRENTADOS, se isso se vier a verificar no pós-adopção, o animal será retirado.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cãozinho Mozart


video

Idade:
Adulto
Tamanho:
Médio
Pêlo:
Branco e Castanho

A única informação de que dispomos acerca do Mozart é a de que terá sido levado uma pancada na cabeça e terá sido entregue no canil municipal pelo próprio dono.
Quando o conhecemos apresentava perda de sangue pelo nariz e notava-se um problema a nível respiratório.

Foi levado para clínica e está a ser medicado. Apresenta inflamação das vias respiratórias com pus, pelo que não foi possível ainda efectuar todos os exames necessários...

Está há uma semana em clínica e precisamos de uma Família de Acolhimento Temporário enquanto faz medicação e exames. Ajuda para o Mozart por favor?!? É super meiguinho.

Actualizações:

29 Abril: o Mozart tem um tumor intracraniano não operável. Pedimos aconselhamento com veterinário responsável e, para já, sendo medicado, pode continuar a ter uma vida "normal", sendo que acabará por ter dificuldades respiratórias e nessa altura terá de ser adormecido para que não sofra.

Decidimos que o melhor será mantê-lo em hotel, mas para isso precisamos de ajuda. Se nos puder ajudar entre em contacto para eusoucomotu@gmail.com que enviamos nib da clínica onde ficará em hotel.

Se o Mozart não conseguir ajuda, não nos resta outra alternativa neste momento que voltar com ele de onde o trouxemos, e que é o canil municipal.
Vamos ajudar o Mozart a ter um fim de vida condigno?! Por favor!...

4 de Maio: fomos visitar o nosso menino. Fizémos um video com ele, onde se percebe a respiração dele :-( Hoje recebeu Reiki de duas amigas. Apesar de tudo, presenteou-nos com a sua meiguice e boa disposição. Boa Mozart!

7 de Maio: o Mozart esteve um bocadinho atrapalhado. De manhã tinha um olhito inchado e muito vermelho, notava-se que não estava bem. Levou montões de mimo, recebeu mais uma sessão de Reiki, feita por 2 amigas, brincou depois no pátio e hoje está melhor. Vamos lá de tarde mimá-lo novamente, a ver como se vai aguentando.

9 de Maio: estamos a adiar partilhar esta notícia desde ontem, pois custa-nos muito dizê-lo, depois de nos termos apaixonado irremediavelmente por este cãozinho. No Sábado estivémos com ele na clínica como sempre e estava atrapalhadito, ficando sempre muito mais bem disposto com os miminho. Uma amiga, a quem jamais esqueceremos a generosidade do gesto, ofereceu-se para ficar com ele em casa nessa noite, precisamente por ele parecer menos bem. O facto é que teve de dormir com ele no sofá toda a noite, pois ele estava com muita dificuldade em respirar e a perder sangue pelo narizito. De manhã esteve melhor, mas foi necessário falar com o vet e decidir o que seria melhor, não para nós que não o queríamos deixar ir :-( mas para ele. E a opinião foi a de que, para que não sofresse desnecessariamente, ele fosse em paz. A nossa querida Márcia foi com ele e esteve sempre ao seu lado. O nosso bem haja Márcia, por tudo!

Obrigado a todos os que contribuiram para este seu final de vida, com um mínimo de dignidade. Muito obrigado mesmo!

eusoucomotu@gmail.com
910018731 | 919297478

1 comentário:

  1. Não sabia que já tinha partido.... Coitadinho!

    <3 beijos Mozart e à Marica que o acompanhou, muito obrigada
    Mimi

    ResponderEliminar