Contactos

eusoucomotu@gmail.com
Aveiro
Somos um pequeno Grupo de Amigos dos Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, que procura prestar o auxílio possível aos nossos amiguinhos de 4 patas.

As nossas prioridades actuais: FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA OS ANIMAIS QUE RECOLHEMOS EM SOS DA RUA OU QUE TÊM DE TER GUARIDA NA SEMANA PÓS ESTERILIZAÇÃO.
Alimentos, donativo directos a Clínica Veterinária para Vacinas, Esterilizações/Castrações, Desparasitantes, etc. Possui um espacinho onde possa albergar um menino(a) durante cerca de uma semana, no pós-operatório, por favor entre em contacto connosco!


(NÃO POSSUÍMOS CANIL, PELO QUE NÃO FAZEMOS RECOLHA; prestamos o auxílio possível NA RUA e encaminhamos para adopção).

Obrigado a todos os nossos Amigos que nos têm ajudado a ajudar. Obrigado a todos os animais que tornam este mundo mais puro e humanamente mais saudável!

É FAVOR IR CLICANDO NO LINK "MENSAGENS ANTIGAS" PARA ACEDER A TODOS OS MENINOS(AS) PARA ADOPÇÃO... OU SELECCIONAR NAS ETIQUETAS DO LADO ESQUERDO O 'TIPO' DE 4PATINHAS DESEJADO. OBRIGADO.

NOTA: os animais não são objectos, esta afirmação poderá parecer uma evidência, mas na realidade não o é para todos os seres humanos. Se encara um animal como um objecto, por favor COMPRE UM PELUCHE! DÁ MENOS TRABALHO E NINGUÉM SOFRE!

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA ADOPÇÃO:
- assinatura de Acordo de Adopção
- chip (encargo do adoptante)
- fotocópia de B.I.
- comprovativo de morada
- aceitar que a pós-adopção seja seguida

NÃO ACEITAMOS DAR ANIMAIS PARA ADOPÇÃO PARA SEREM ACORRENTADOS, se isso se vier a verificar no pós-adopção, o animal será retirado.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CÃOZINHO CEGO ABANDONADO em AVEIRO!

Cãozinho Stevie W.
Idade: Adulto
Tamanho: Pequeno
Pêlo: Preto

Pois nem queríamos acreditar no que os nosso olhos viam:

UM CÃOZINHO ADULTO, COMPLETAMENTE CEGO, ABANDONADO NA ZONA DAS BARROCAS!!!

Vizinhos puseram-lhe um caixote de papelão de abrigo, comida e água, mas claro que foi para o meio da estrada, em risco de atropelamento óbvio. E claro que todos se compadeceram, mas ninguém lhe deu um abrigo seguro.

Não temos qualquer albergue ou canil, mas também não o podíamos lá deixar ficar.

Levámos ao vet. Banhoca e desparasitado. Deve ser cego há muitos anos, pois consegue orientar-se nos espaços. Já teve dono, pois é muito meiguinho.

Não comportamos mais um canito em hotel, pedimos ajuda a quem gosta de animais e tenha compaixão por outros seres(!) e possa albergá-lo provisoriamente ou conheça quem o possa fazer.

Este canito ainda será visto por vet da especialidade, para sabermos se a cegueira é mesmo definitiva...

Obrigado a todos por lerem, obrigado por reencaminharem, obrigado a quem nos puder ajudar!!

CONHECE ESTE CÃOZINHO?!? SABE QUEM O ABANDONOU?!?
ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO. A SUA DENÚNCIA PODE SER ANÓNIMA.
MAS ESTAS ATROCIDADES É QUE NÃO PODEM CONTINUAR!!!

-----

18 Julho: Stevie está em FAt muito provisória, em casa cheia de gatufos e do nosso canito Alf que não achou grande graça ao Stevie, pelo que a gestão de todos lá em casa não está fácil.

É urgente encontrar-lhe um dono que o mereça. É um cãozinho que já sofreu muito e já andou de um lado para o outro. Já teve adoptante que o devolveu, alegando que ladrava muito e rosnava: Stevie só começou a ladrar depois de o deixarem sozinho quase uma semana inteira de férias;

Stevie só rosna se alguém chegar à sua beira sem avisar e lhe tocar, porque se assusta! visto ser cego!

Este cãozinho adapta-se de uma forma extraordinária a novos espaços, ao fim de uns dias uma pessoa até se esquece que não vê.
Dá-se bem com outros animais, inclusivamente com gatos, como o video abaixo comprova: Stevie e Lucky gatinha ;-)

--
23 de Julho: Querido Stevie foi hoje operado a uns quistos sebáceos que tinha e foi esterilizado.
CARACTERÍSTICAS DESTE CANITO: super meigo mesmo; adapta-se e memoriza de forma extraordinária novos espaços; está sempre bem disposto :-) ; anda atrás das pernas tipo gatinho a pedir miminhos; passa o resto do tempo a dormitar, é super calminho. Gosta de marcar território, pensamos que com castração o deixe de fazer.

CARACTERÍSTICAS DO ADOPTANTE: meigo; com paciência para ter um cãozinho cego, o que implica dar-lhe tempo para se habituar aos esaços (e que não é muito), passear à trela: passeia mas devagarinho; goste de dar mimos; não se chateie se nesta fase ele alçar a perninha para marcar território, até se habituar a não o fazer.

NA CASA DA FAT STEVIE só tem ladrado se fechado e sente gente em casa. Quando percebe que não há ninguém em casa cala-se.
Rosnar? Aconteceu uma vez porque ele estava muito descansadinho e tocaram-lhe sem ele contar e assustou-se.

Querido Stevie é especial e precisa de alguém especial também.

Estará em FAT em Lisboa até dia 30, se até esse dia não aparecer adoptante perto vem para Aveiro. Em Aveiro para já só temos jaula no vet para o albergar.
Não é de todo a melhor solução para ele!

video

Actualização 7 de Agosto: A feliz notícia é que o Stevie encontrou por fim uma família maravilhosa. Na verdade, foi para casa da primeira pessoa que tinha dito que o queria adoptar, mas não lhe foi possível fazê-lo naqueles dias. É como se finalmente ele tivesse "regressado" a casa!
Este canito é incrivelmente mimalho, já anda a passeio na rua. E vejam: quem não sabe, provavelmente nem se apercebe que é cego! Muitas felicidades Stevie e família! Tudo de bom e muito obrigado!

Videos pós Adopção :-)

video

video

video

7 comentários:

  1. Que felicidade! Obrigada a quem o salvou <3

    ResponderEliminar
  2. Coisita linda stevie ;) que sorte tiveste que tens uma família 5 ***** :))) é a
    Felicidade ! Obrigada a Carmo e filhote pelo grande coração que demosnstram ter ;)
    E ao "avô" que sabemos mima muito o menino ;) muito obrigada e bem haja

    ResponderEliminar
  3. Obrigada e um grande bem haja
    a quem o ajudou, e a quem o adoptou. Que Deus vos abençoe. Ele é querido e deve se perguntar, mas o que é isto??? Tanta mordomia. Um sofázinho???? provavelmente nunca se sentou em nenhum. Felicidades para todos

    ResponderEliminar
  4. Nunca se viu com tanto mimo!!!!

    ResponderEliminar
  5. E afinal não é impossível: os seus olhos brilham de felicidade.

    A uma molécula familiar de qualidade chegou mais um átomo.

    Felicidades para vós. Stevie se quiseres uns ossinhos (ou outro mimo) para combater o tártaro é só pedires que terei todo o gosto em te dar.

    Cumprimentos.

    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
  6. Você já teve alguém em sua vida que te ame incondicionalmente, que te olhe com olhar de gratidão apesar de ser cego, mas sente tudo,apaixonado que te conhece há pouco tempo mas que já te transformou em seu mundo, que gosta de sua companhia, te aceita, te entende e não te julga ou censura, alguém que parece estar ali apenas para te fazer feliz???
    Sinto-me previlegiada pois já tive este amor dezenas de vezes, é o amor de um animal resgatado, salvo da miséria e do abandono através minhas mãos. meu stevie rosnavas mordias eu não vejo nada disso em ti meu menino lindo adoro-te Olga Marques!

    ResponderEliminar
  7. ;-) é a coisinha mais fofa. Obrigado Olga e família! Ele está tão feliz que compensa tudo o resto. Abraços nossos!

    ResponderEliminar