Idade: Adulto
Tamanho: Pequeno
Pêlo: Bege
"Hoje de manhã ao sair de casa dei de caras com um cão que estava ao pé do meu carro com uma carinha muito triste, quando ele começava a andar vejo que não pousava a pata de trás no chão, e pela forma como a pata abanava tipo peso morto pensei logo que possivelmente estaria partida.
Fui-lhe buscar ração, que apesar de só ter gatos tenho sempre ração de cão no carro para os tristes que aparecem na rua. Ele não se mostrou interessado na ração mesmo estando bastante magro. Fiquei sem saber o que fazer, pois não tenho condições de forma alguma para o ter em casa, moro num pequeno apartamento com 3 gatos, então lembrei-me de o meter no sótão do prédio, que está dividido para os vários apartamentos, as condições não são as melhores e ele deve sentir-se sozinho...
Já lhe dei uma lata, ele comeu, mas também já vomitou algumas vezes, bebeu água, e estou-lhe a dar anti-inflamatórios e antibiótico, pois ele parece-me estar em sofrimento devido à possível pata partida.
O meu drama é: não posso ficar aqui com ele, não tenho possibilidades financeiras para o levar ao veterinário, sinto-me bastante impotente perante esta situação e ele olha para mim como a pedir-me ajuda, coitadinho...
Já contactei a associação aqui da zona e ainda ficaram de me dizer alguma coisa, mas deixaram claro que estavam com cães a mais e dinheiro a menos, como todas...
Se alguém puder ajudar na angariação de um pequeno fundo para o levar ao veterinário eu agradecia imenso, e colocaria aqui os recibos de todas as despesas.
Precisa-se de FAT com urgência, se não tiver uma solução nos próximos dias, terei de contactar o canil municipal com muita mágoa minha...
Muito obrigado. Paulo." - Vagos - Aveiro
Contactos: pauloalexandregrave@hotmail.com - 968047996
--
Actualização 1: O Pluto foi levado a clínica a fazer Raio X e confirma-se necessidade de operação, num valor total de 447eur.
Poderão acompanhar este caso seguindo este link. Se puderem ajudar o Pluto, p.f. entrem em contacto directo com o Paulo: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.164096993651126.40004.100001524786493
Actualização 2: O Pluto já foi operado. Correu tudo bem. Encontra-se para adopção!!!
Olá, trago novidades,
ResponderEliminarO nosso pequeno já tem nome, é o Pluto. Hoje foi ao veterinário e portou-se muito bem, o diagnóstico para já foi que ele aparentemente terá sido atropelado á uns 3 ou 4 meses, pois fracturou a tíbia e tem já uma fibrose extensa. Tem também uma costela deslocada. A veterinária acha que ele não sente desconforto nem dor, a pata tem sensibilidade e é bem irrigada, mas não tem sustentação e por isso ele não a consegue apoiar. Não pode dizer mais nada sem um raio-x, que não fez por não ter equipamento (escolhi o consultório mais barato daqui, foram 20 euros a consulta).
As possíveis soluções são, dependendo do que mostrar o raio-x: amputação da patinha, ou se for possível a aplicação de cavilhas no osso e salvar a patinha. De qualquer das formas ela diz ser uma despesa na ordem dos 300 a 500 euros, a amputação anda nos 300 euros e a cirurgia ortopédica pode ser mais que isso.
Ainda não sei o futuro que o espera, mas gostava que fosse sorridente, ele terá sofrido de forma inimaginável no dia que ficou ferido, sempre sem nada que aliviasse as dores terríveis que terá tido na rua, não desistiu e agora o que será dele? Não vamos também nós desistir dele, se cada um der uns euritos podemos salvar o Pluto.
Queria tentar fazer-lhe um raio-x esta semana, mas sem ajuda financeira não o poderei fazer, a veterinária disse-me que seria á volta de 30 euros.
Aqui fica a factura da consulta que ainda não foi paga, e a nota que a veterinária me deu para levar á outra clinica onde farei o raio-x, para assim não pagar lá consulta também.
Fica também um vídeo do Pluto. http://www.youtube.com/watch?v=Yf9PwDzIxZE
Obrigada a todos
Cumprimentos,
Paulo