Idade: Adulta
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho
Apresenta um problema na coluna e estão a ser feitos os exames necessários. Neste momento arrasta as patinhas traseiras. Por vezes consegue-se levantar, mas dobra a ponta das patinhas para dentro, pelo que terá se usar meias próprias para não se magoar.
Pelos motivos apontados, a Ema precisa de cuidados diários e por isso não pode voltar para o Canil Municipal!
Para já encontra-se na clínica por um período de 15 dias em tratamento. Precisamos de ajudas para a conseguir lá manter. Se nos puder ajudar a ajudar a Ema, por favor entre em contacto, indicamos-lhe todos os dados da clínica para que o possa fazer.
Precisamos mesmo de uma Família de Acolhimento para esta cadelinha. Temos perfeita noção que não será necessariamente fácil, mas não desistimos.
Não gostaríamos também que um dia desistissem de nós porque estamos 'velhos' ou porque temos um problema.
Por isso mesmo, acreditamos que irá aparecer alguém muito especial que a possa ajudar.
Estes animais compensam todo o trabalho que se tem, dando-nos carinho e mimo incondicional e isso não em preço...
Alguém que perceba isto e a possa acolher?
910018731 | 919297478
ACTUALIZAÇÃO 3 Agosto: Ema está a ser medicada para as dores e a fazer fisioterapia. Foram feitos raios X que indicam grande desgaste das vértebras lombares. Estão a ser vistas todas as possibilidades. Precisamos aguardar.
O IDEAL ERA TER UMA FAT COM TEMPO PARA LHE DEDICAR E PARA A ESTIMULAR A LEVANTAR-SE A ANDAR VÁRIAS VEZES AO DIA. ALGUÉM QUE O POSSA FAZER PERTO DE AVEIRO?!?!?
Actualização 16 de Agosto: temos possível FAT para a Ema em Tomar a partir do dia 2 de Setembro.
Amigos de Aveiro, alguém com um espacinho para a acolher durante 15 dias até ir para FAT?
(Requisitos: gostar muito de animais; alguma disponibilidade para a levar à rua caso more em apartamento; perdoar na eventualidade de não aguentar e fazer as suas necessidades dentro de casa; estimulá-la a levantar-se e a segurar-se nas patinhas traseiras. Ela dobra as patas traseiras para dentro, pelo que num pátio de cimento, será aconselhável colocar ligaduras para que não faça feridas.
O principal será mesmo um sentimento de compaixão imenso para com um ser idoso que precisa de um cantinho e de muito mimo...)
-- // --
Entretanto um Amigo nosso irá acolhê-la amanhã durante uma semana.
Será uma família de acolhimento muito provisória mesmo. Precisamos ainda de encontrar FAT em Aveiro.
Gostaríamos de proporcionar à Ema pelo menos 15 dias de fisioterapia com exercícios em piscina, para poder fortalecer-se muscularmente mais depressa.
Isso implicará ir para uma clínica em Águeda e um custo de 400abraços.
De momento já recebemos ajudas para pagar a sua estadia na clínica onde tem estado.
Mas continuamos a precisar de ajuda para lhe podermos proporcionar este tratamento.
Continuamos a precisar de FAT depois do dia 2, pois ainda não sabemos quando terá vaga para ir para a outra clínica...Fizémos ontem um novo vídeo com ela. Pelo menos o semblante está muito mais alegre. Sim, ela sabe que estão a fazer tudo por ela. Muito obrigado a todos!!!
P.s. - Os donativos continuarão a entrar directamente em clínica. Se puder ajudar a Ema, por favor envie-nos um email para: eusoucomotu@gmail.com
------- // ------
Caros Amigos, estamos com o coração nas mãos ao actualizar o apelo da Ema.
Ela teve de regressar ontem à clínica, pois apareceu-lhe uma ferida numa coxa, provavelmente por estar muito tempo deitada.
Na verdade houve um retrocesso, pois a Ema começou a reagir mal a uma medicação que lhe estava a ser dada e que na verdade tinha sido o que lhe tinha permitido melhorar da inflamação e andar mais tempo de pé e com mais força.
Sem esta medicação a Ema voltou a passar a maior parte do tempo deitada. Com perda de massa muscular e está muito magrinha.
Ontem tememos o pior ante a perspectiva de não poder sequer ir fazer piscina por causa da ferida.
Mas conseguimos que desse entrada já amanhã no Hospital Veterinário do Baixo Vouga, onde fará piscina e fisioterapia durante 15 dias.
Caros amigos, é mesmo a nossa última esperança: que ela recupere massa muscular e alguma força.
Se isso não acontecer, o caso da Ema assemelha-se a uma pessoa que fica acamada muito tempo e que por isso começa a ganhar feridas.
Estamos a fazer tudo por tudo. Afeiçoámo-nos a ela como se fosse nossa. É uma cadela doce e meiga e muito inteligente.
Desejamos muito que recupere. Não sabemos se tal irá acontecer. Mas sabemos que com a vossa ajuda foi possível ajudá-la e que está a ser feito o possível e o impossível para que melhore.
A todos um obrigado sem fim!
(p.s. Como sabem trabalhamos com entrada de donativos directamente em clínica. Pelas estimativas que temos da clínica, contamos que os custos rondem (já com os 15 dias de piscina) os 800 abraços. De acordo com os emails que recebemos a avisar das transferências terão entrado na conta da clínica 700! temos que vos agradecer, muito!)
O corpo não tem respondido como pretendido, mas continua a ser uma cadelinha adorável que só quer mimo e um sítio onde ficar.
No início de Outubro veio para casa de uma amiga, que tem feito um esforço imenso e que tem cuidado dela a tempo inteiro, dia e noite. A Ema parece-nos mais forte, já se vira de noite sozinha, a ferida está praticamente fechada.
A cadelinha da nossa amiga teve de ir para hotel para a Ema poder ir lá para casa. Não tínhamos mais ninguém que a acolhesse e pudesse proporcionar este apoio.
PEDIMOS AGORA ALGUÉM DA ZONA DE AVEIRO QUE POSSA ALBERGAR A EMA TAMBÉM DURANTE ALGUM TEMPO. Cuidados que exige neste momento: pô-la de pé várias vezes ao dia, fazer-lhe alguns exercícios de fortalecimento, virá-la na caminha com regularidade.
Quando a trouxemos da clínica foi-nos dito que não está em sofrimento, mas para isso se manter tem de ter estes cuidados. Não a colocaremos numa FAT a abrir feridas. A Ema merece o melhor do mundo, está a receber o mimo que nunca teve. Até quando nos for possível. E a ela.
Que pena, coitadinha! Se o vet diz k não sofre... mas faz sofrer kem vê, e muito. Doi-me o coração de ver o esforço dela, e o olhar tão amargurado. Oxalá melhor, mas caso não aconteça, não sejamos egoistas.. e deixemo-la partir ainda com dignidade.
ResponderEliminarJá nem parece a mesma! :) Carla
ResponderEliminaré uam querida, é linda e fofa, estou fora de portugal e trabalho o dia todo nunca poderia tomara conta dela, mas ela é um amor, desejo que tudo lhe corra bem e as pessoas que a ajudam :)
ResponderEliminar