Contactos

eusoucomotu@gmail.com
Aveiro
Somos um pequeno Grupo de Amigos dos Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, que procura prestar o auxílio possível aos nossos amiguinhos de 4 patas.

As nossas prioridades actuais: FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA OS ANIMAIS QUE RECOLHEMOS EM SOS DA RUA OU QUE TÊM DE TER GUARIDA NA SEMANA PÓS ESTERILIZAÇÃO.
Alimentos, donativo directos a Clínica Veterinária para Vacinas, Esterilizações/Castrações, Desparasitantes, etc. Possui um espacinho onde possa albergar um menino(a) durante cerca de uma semana, no pós-operatório, por favor entre em contacto connosco!


(NÃO POSSUÍMOS CANIL, PELO QUE NÃO FAZEMOS RECOLHA; prestamos o auxílio possível NA RUA e encaminhamos para adopção).

Obrigado a todos os nossos Amigos que nos têm ajudado a ajudar. Obrigado a todos os animais que tornam este mundo mais puro e humanamente mais saudável!

É FAVOR IR CLICANDO NO LINK "MENSAGENS ANTIGAS" PARA ACEDER A TODOS OS MENINOS(AS) PARA ADOPÇÃO... OU SELECCIONAR NAS ETIQUETAS DO LADO ESQUERDO O 'TIPO' DE 4PATINHAS DESEJADO. OBRIGADO.

NOTA: os animais não são objectos, esta afirmação poderá parecer uma evidência, mas na realidade não o é para todos os seres humanos. Se encara um animal como um objecto, por favor COMPRE UM PELUCHE! DÁ MENOS TRABALHO E NINGUÉM SOFRE!

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA ADOPÇÃO:
- assinatura de Acordo de Adopção
- chip (encargo do adoptante)
- fotocópia de B.I.
- comprovativo de morada
- aceitar que a pós-adopção seja seguida

NÃO ACEITAMOS DAR ANIMAIS PARA ADOPÇÃO PARA SEREM ACORRENTADOS, se isso se vier a verificar no pós-adopção, o animal será retirado.

domingo, 31 de julho de 2011

Cadelinha Ema - Canil Municipal de Aveiro


video

Idade: Adulta
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho

A Ema é uma querida cadelinha que alguém teve coragem de deixar acorrentada ao portão do Canil Municipal de Aveiro.

Apresenta um problema na coluna e estão a ser feitos os exames necessários. Neste momento arrasta as patinhas traseiras. Por vezes consegue-se levantar, mas dobra a ponta das patinhas para dentro, pelo que terá se usar meias próprias para não se magoar.

Encontra-se neste momento em clínica veterinária. Precisa de medicação e fisioterapia diária e que a possam lavar frequentemente.
Pelos motivos apontados, a Ema precisa de cuidados diários e por isso não pode voltar para o Canil Municipal!

Para já encontra-se na clínica por um período de 15 dias em tratamento. Precisamos de ajudas para a conseguir lá manter. Se nos puder ajudar a ajudar a Ema, por favor entre em contacto, indicamos-lhe todos os dados da clínica para que o possa fazer.

Precisamos mesmo de uma Família de Acolhimento para esta cadelinha. Temos perfeita noção que não será necessariamente fácil, mas não desistimos.

Não gostaríamos também que um dia desistissem de nós porque estamos 'velhos' ou porque temos um problema.
Por isso mesmo, acreditamos que irá aparecer alguém muito especial que a possa ajudar.

Estes animais compensam todo o trabalho que se tem, dando-nos carinho e mimo incondicional e isso não em preço...
Alguém que perceba isto e a possa acolher?

910018731 | 919297478

ACTUALIZAÇÃO 3 Agosto: Ema está a ser medicada para as dores e a fazer fisioterapia. Foram feitos raios X que indicam grande desgaste das vértebras lombares. Estão a ser vistas todas as possibilidades. Precisamos aguardar.
O IDEAL ERA TER UMA FAT COM TEMPO PARA LHE DEDICAR E PARA A ESTIMULAR A LEVANTAR-SE A ANDAR VÁRIAS VEZES AO DIA. ALGUÉM QUE O POSSA FAZER PERTO DE AVEIRO?!?!?

ACTUALIZAÇÃO 12 Agosto: a Ema continua na clínica, onde ficará ainda mais uma semana. Gostaríamos de dizer que melhorou muito a sua condição, mas não podemos. Contudo, o olhar dela de vivacidade, a alegria quando recebe visitas e já se levanta para as receber, conta muito para nós. Outro pormenor importante: começou a levantar-se para ir fazer as suas necessidades. Continua a fazer medicação e no nosso íntimo ainda temos esperança que melhore um bocadinho. Continua a precisar da vossa ajuda para os tratamentos. Como indicado anteriormente, os donativos entram directamente no nib da clínica, da qual são fornecidos todos os dados. Muito obrigado!

Actualização 16 de Agosto: temos possível FAT para a Ema em Tomar a partir do dia 2 de Setembro.
Amigos de Aveiro, alguém com um espacinho para a acolher durante 15 dias até ir para FAT?
(Requisitos: gostar muito de animais; alguma disponibilidade para a levar à rua caso more em apartamento; perdoar na eventualidade de não aguentar e fazer as suas necessidades dentro de casa; estimulá-la a levantar-se e a segurar-se nas patinhas traseiras. Ela dobra as patas traseiras para dentro, pelo que num pátio de cimento, será aconselhável colocar ligaduras para que não faça feridas.
O principal será mesmo um sentimento de compaixão imenso para com um ser idoso que precisa de um cantinho e de muito mimo...)

-- // --

Actualização 25 de Agosto: Não se confirmou FAT em Tomar, pois segundo opinião do Vet o melhor seria a Ema ficar numa casa com pátio/terraço, ou seja, com espaço para poder ser incentivada a andar, para além de que escorrega de facto muito em piso liso (apartamento), o que não ajudaria na sua recuperação, pois ela ainda tem nitidamente medo de cair.
Entretanto um Amigo nosso irá acolhê-la amanhã durante uma semana.
Será uma família de acolhimento muito provisória mesmo. Precisamos ainda de encontrar FAT em Aveiro.
Gostaríamos de proporcionar à Ema pelo menos 15 dias de fisioterapia com exercícios em piscina, para poder fortalecer-se muscularmente mais depressa.
Isso implicará ir para uma clínica em Águeda e um custo de 400abraços.
De momento já recebemos ajudas para pagar a sua estadia na clínica onde tem estado.
Mas continuamos a precisar de ajuda para lhe podermos proporcionar este tratamento.
Continuamos a precisar de FAT depois do dia 2, pois ainda não sabemos quando terá vaga para ir para a outra clínica...

Quem pode acolher este doce mais doce? A Ema é uma cadelinha já idosa, super meiga, que percebe perfeitamente o que estão a fazer por ela.
Fizémos ontem um novo vídeo com ela. Pelo menos o semblante está muito mais alegre. Sim, ela sabe que estão a fazer tudo por ela. Muito obrigado a todos!!!
P.s. - Os donativos continuarão a entrar directamente em clínica. Se puder ajudar a Ema, por favor envie-nos um email para: eusoucomotu@gmail.com

------- // ------

Actualização 1 de Setembro:
Caros Amigos, estamos com o coração nas mãos ao actualizar o apelo da Ema.
Ela teve de regressar ontem à clínica, pois apareceu-lhe uma ferida numa coxa, provavelmente por estar muito tempo deitada.
Na verdade houve um retrocesso, pois a Ema começou a reagir mal a uma medicação que lhe estava a ser dada e que na verdade tinha sido o que lhe tinha permitido melhorar da inflamação e andar mais tempo de pé e com mais força.
Sem esta medicação a Ema voltou a passar a maior parte do tempo deitada. Com perda de massa muscular e está muito magrinha.

Ontem tememos o pior ante a perspectiva de não poder sequer ir fazer piscina por causa da ferida.

Mas conseguimos que desse entrada já amanhã no Hospital Veterinário do Baixo Vouga, onde fará piscina e fisioterapia durante 15 dias.
Caros amigos, é mesmo a nossa última esperança: que ela recupere massa muscular e alguma força.

Se isso não acontecer, o caso da Ema assemelha-se a uma pessoa que fica acamada muito tempo e que por isso começa a ganhar feridas.

Estamos a fazer tudo por tudo. Afeiçoámo-nos a ela como se fosse nossa. É uma cadela doce e meiga e muito inteligente.
Desejamos muito que recupere. Não sabemos se tal irá acontecer. Mas sabemos que com a vossa ajuda foi possível ajudá-la e que está a ser feito o possível e o impossível para que melhore.

A todos um obrigado sem fim!

(p.s. Como sabem trabalhamos com entrada de donativos directamente em clínica. Pelas estimativas que temos da clínica, contamos que os custos rondem (já com os 15 dias de piscina) os 800 abraços. De acordo com os emails que recebemos a avisar das transferências terão entrado na conta da clínica 700! temos que vos agradecer, muito!)


Actualização Outubro: A Ema não teve de facto a recuparação que todos nós desejámos e pela qual muitas pessoas lutaram. Acreditem no seguinte: quem a conhece não a esquece. Um amigo nosso confessou-nos que tinha pensado porque investir tanto numa cadelinha de idade com pouca esperança de melhoria quando tantos animais precisam de ajuda. A resposta teve-a nos dias em que conviveu com ela: por amor.
O corpo não tem respondido como pretendido, mas continua a ser uma cadelinha adorável que só quer mimo e um sítio onde ficar.
No início de Outubro veio para casa de uma amiga, que tem feito um esforço imenso e que tem cuidado dela a tempo inteiro, dia e noite. A Ema parece-nos mais forte, já se vira de noite sozinha, a ferida está praticamente fechada.
A cadelinha da nossa amiga teve de ir para hotel para a Ema poder ir lá para casa. Não tínhamos mais ninguém que a acolhesse e pudesse proporcionar este apoio.

PEDIMOS AGORA ALGUÉM DA ZONA DE AVEIRO QUE POSSA ALBERGAR A EMA TAMBÉM DURANTE ALGUM TEMPO. Cuidados que exige neste momento: pô-la de pé várias vezes ao dia, fazer-lhe alguns exercícios de fortalecimento, virá-la na caminha com regularidade.

Quando a trouxemos da clínica foi-nos dito que não está em sofrimento, mas para isso se manter tem de ter estes cuidados. Não a colocaremos numa FAT a abrir feridas. A Ema merece o melhor do mundo, está a receber o mimo que nunca teve. Até quando nos for possível. E a ela.


video

3 comentários:

  1. Que pena, coitadinha! Se o vet diz k não sofre... mas faz sofrer kem vê, e muito. Doi-me o coração de ver o esforço dela, e o olhar tão amargurado. Oxalá melhor, mas caso não aconteça, não sejamos egoistas.. e deixemo-la partir ainda com dignidade.

    ResponderEliminar
  2. Já nem parece a mesma! :) Carla

    ResponderEliminar
  3. é uam querida, é linda e fofa, estou fora de portugal e trabalho o dia todo nunca poderia tomara conta dela, mas ela é um amor, desejo que tudo lhe corra bem e as pessoas que a ajudam :)

    ResponderEliminar