Contactos

eusoucomotu@gmail.com
Aveiro
Somos um pequeno Grupo de Amigos dos Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, que procura prestar o auxílio possível aos nossos amiguinhos de 4 patas.

As nossas prioridades actuais: FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA OS ANIMAIS QUE RECOLHEMOS EM SOS DA RUA OU QUE TÊM DE TER GUARIDA NA SEMANA PÓS ESTERILIZAÇÃO.
Alimentos, donativo directos a Clínica Veterinária para Vacinas, Esterilizações/Castrações, Desparasitantes, etc. Possui um espacinho onde possa albergar um menino(a) durante cerca de uma semana, no pós-operatório, por favor entre em contacto connosco!


(NÃO POSSUÍMOS CANIL, PELO QUE NÃO FAZEMOS RECOLHA; prestamos o auxílio possível NA RUA e encaminhamos para adopção).

Obrigado a todos os nossos Amigos que nos têm ajudado a ajudar. Obrigado a todos os animais que tornam este mundo mais puro e humanamente mais saudável!

É FAVOR IR CLICANDO NO LINK "MENSAGENS ANTIGAS" PARA ACEDER A TODOS OS MENINOS(AS) PARA ADOPÇÃO... OU SELECCIONAR NAS ETIQUETAS DO LADO ESQUERDO O 'TIPO' DE 4PATINHAS DESEJADO. OBRIGADO.

NOTA: os animais não são objectos, esta afirmação poderá parecer uma evidência, mas na realidade não o é para todos os seres humanos. Se encara um animal como um objecto, por favor COMPRE UM PELUCHE! DÁ MENOS TRABALHO E NINGUÉM SOFRE!

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA ADOPÇÃO:
- assinatura de Acordo de Adopção
- chip (encargo do adoptante)
- fotocópia de B.I.
- comprovativo de morada
- aceitar que a pós-adopção seja seguida

NÃO ACEITAMOS DAR ANIMAIS PARA ADOPÇÃO PARA SEREM ACORRENTADOS, se isso se vier a verificar no pós-adopção, o animal será retirado.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cadelinha Clarinha - Canil Municipal de Aveiro

ANTES


DEPOIS

Videos:

video

video

video

video

Idade: 3 anos
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho

Esterilizada
Desparasitada e vacinada

A Clarinha entrou no Canil Municipal de Aveiro com um problema visível numa patinha. Em Maio foi levada a clínica veterinária. Foram feitos todos os exames necessários.
Concluiu-se que esta cadelinha já foi anteriormente operada a esta patinha, onde são visíveis os ferros que lhe foram colocados. Acontece que começou a infeccionar e é evidente que a patinha não está bem. As articulações não são recuperáveis, tem muitas calcificações e aderências. Foi medicada para a infecção, na esperança de que resolvesse.
Em Junho voltou a ficar com infecção. O organismo está a rejeitar os ferros que lhe foram colocados e não é possível operar/partir/retirar ferros e colocar outros, pois os ossos e articulações não apresentam condições para tal.
A patinha da Clarinha tem mesmo de ser amputada para que não sofra.
Como tantos outros canitos, a Clarinha terá uma vida pela frente com menos uma patinha, mas tirando isso poderá levar uma vida completamente normal.
PRECISAMOS POIS DE ALGUÉM MUITO ESPECIAL PARA ADOPTAR UMA CADELINHA MUITO ESPECIAL TAMBÉM.
PORQUE ADOPTAR UMA CADELINHA ADULTA E SEM UMA DAS PATINHAS?!? QUEM GOSTA VERDADEIRAMENTE E INCONDICIONALMENTE DE DE ANIMAIS SABE A RESPOSTA... É UMA PESSOA ASSIM QUE PROCURAMOS PARA ELA!

--
Actualização 24 de Julho: A nossa linda e meiga Clarinha foi operada e está em Família de Acolhimento Temporário, onde tem a companhia de outros amiguinhos e onde é muitíssimo mimada.
A todos vós queremos agradecer por toda a ajuda que lhe/nos deram, pois sem ela não seria possível ir ajudando estes animais.
Agora, maravilhoso mesmo, seria um dono definitivo, verdade?!?!

--

Actualização 22 de Agosto: a Clarinha deu entrada em hotel no início de Agosto, por motivo de férias da Família de Acolhimento Temporário, esperando regressar em Setembro.

Contudo a nossa FAT irá ausentar-se de Aveiro, pelo que precisamos de outra pessoa que a possa acolher provisoriamente ou adoptar em definitivo.
Ajudem por favor a encontrar uma solução definitiva para esta cadelinha tão meiga e que já sofreu mais do que suficiente.



Contacto: eusoucomotu@gmail.com
915946630 | 919297478 |

8 comentários:

  1. Ainda bem que voces estão a divulgar os animais do canil municipal de Aveiro, pois já constatei que a camara não o faz(pelo menos no site municipal).
    Coitadinha da Clarinha, é tão bonita, se eu pudesse ficava com ela, mas já tenho duas cadelas, e tambem tenho gatos. Se a Clarinha fosse de porte pequeno se calhar ainda arriscava.
    Não querendo interferir no vosso trabalho de divulgação, gostaria de vos dar uma sugestão, que é colocar a idade do animal, mesmo que seja aproximada.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo(a), a Clarinha vai passar por um momento menos fácil, mas que não há forma de evitar. Ele é extremamente dócil, e depois de tudo o que tem passado, o que ela mais quererá é um cantinho com muito amor. Estes animais são muito inteligentes e quando encontram um novo lar, na sua maioria, e porque sofreu muito, tenta até passar despercebido!
    É bem possível que nem vá interferir com os gatinhos :-)
    Sim, existem fotos semanalmente actualizadas dos cães para adopção no canil de Aveiro. Ainda não conseguimos actualizar aqui no blog.
    Se tiver facebook, aqui fica o link com toda a informação e fotos sempre actualizada: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.201203639892876.55856.100000097246919

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, pela resposta!
    Fiquei com uma duvida em relação á amputação, seria possivel dizer-me se a amputação do membro posterior direito é total, ou parcial, ou seja, falanges e metetarso?
    Tambem investiguei o assunto e verifiquei que existem proteses para animais, seria bom tentar arranjar uma para a Clarinha, pois se ela se adaptar será uma boa ajuda para se movimentar. O problema da protese, é que muito provavelmente deve custar uns bons euros(pois tem de ser feita por medida),o que dificulta a sua realização.

    ResponderEliminar
  4. Sim, a amputação é total.
    Pois ainda ontem vi um video de um cãozinho (penso que em Inglaterra?) cujas 4 patinhas tinham sido amputadas e foram-lhe colocadas próteses e ele anda!
    Sim, os preços devem ser proibitivos para nós, que nos vemos aflitos para pagar todas as contas que surgem :-(

    ResponderEliminar
  5. A clarinha é linda e parece ser super meiguinha, espero que arranje um super dono!
    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  6. ;-) todos a torcer para que apareça uma pessoa muito especial para a Clarinha!

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado Manuel!!
    Iremos actualizando as notícias da nossa Clarinha. Fica prometido :-)
    Tudo de bom para si também. Mais uma vez, obrigado!

    ResponderEliminar